sábado, 27 de fevereiro de 2010

Eu e o Pato!


Estou de volta com uma história que deu tanta repercusão que se tornou dígna de um post.
Claro, lógico, evidente que só aconteceria comigo.
Estava eu, no auge dos meus quatro anos de idade. Um gato um cachorro e um pato pra cuidar.
Nessa idade, as responsabilidades para com a família são muito grandes.
Por algum motivo, Billy, um belo pato branco, com apenas um ano de idade, subiu encima do telhado, e eu como uma mãe super protetora fui atráz pra salvar o pobre bichinho.
Quando cheguei lá encima, dei de cara com meu filhote pronto pra se matar. Desesperadamente nun ato sem noção, corri na direção dele sem pensar. O menino se jogou do telhado, e exercendo meu instinto materno, me joguei em seguida.
Felizmente caí encima dele, felizmente pra mim.
No dia seguinte o inesperado aconteceu.
O Billy tinha botado um ovo.
Coisas absurdas passaram pela cabeça de quem presenciou o acontecido. Mas sempre tem aquele infeliz que faz um comentário besta.
Eu assustada sem saber o que tinha acontecido, ouvi alguém dizer:
_Quando a Bárbara caiu, aproveitou pra abusar do pobre pato.
Todos riram, mas nem entendi o sentido de abusar daquela frase. Continuei a vida normalmente, e acabei comendo o ovo do Billy.
Uns tempos depois Billy fugiu atráz de um bando de maritacas. Dessa vez não pude ir junto a altura era maior.
Encerro esse momento nostalgia sem saber o porque de tanta repercusão, sem saber o que chamou tanta atenção nessa história . Eu era apenas uma criança ingênua e super protetora.
Apenas isso e nada mais.
Bárbara Côrtes

2 comentários:

Unknown disse...

Coitado do patinho..!!
talvez ele tentou se matar devido a sua dona, tão boa a "dona" q comeu o seu fruto, seu "ovo"..!!

Júh disse...

kkkkkkkkkkk...

Báh, desde 4 anos osta dos bichinhos, por isso estuda biologia! =)
Tadiiiinhooooo, comeu o ovo do meniiino! hueiheuiehueihueo