quarta-feira, 24 de março de 2010

Viajando!!!

Quando agente passa muitos ano morando em um mesmo lugar e se muda de repente é um tanto quanto estranho.
Mas mais estranho que conhecer um lugar novo, se adaptar a ele, fazer novos amigos, é voltar por uns dias para aquele velho lugar.
Depois de apenas três anos morando no Espírito Santo, tudo mudou. Voltei pra minas para o aniversário de 50 anos de casamento dos meus avós, ocasião perfeita para reunir toda a família e comemorar o amor.
Mas quem táh de fora percebe as mudanças mais visível do que os que viram essas mudanças acontecerem.
Os vizinhos estão diferentes, o bairro está maior, novos moradores chegando, velhos saíndo.Tudo mudando.
Aquele meu amigo que brincava de pipa na rua a 10 anos atráz, virou um homem e que homem.
Aquela amiga que dividia as bonecas e as panelinhas, está casada e com filhos. A avó está com o cabelo mais branco, o avô mais barrigudo, o cachorro mais magrelo.
E tem também aquela sua melhor amiga, que sabia de todos os seus segredos, que hoje sobe o morro e nem olha pra você.
O mais difícil é saber que não pude ver essas mudanças acontecerem, e participar delas.
Quem sabe se eu tivesse aqui, aquele amigo não seria amigo e sim namorado ^^.
Aquela amiga estaria solteira, sem filhos e livre pras festas. E a outra continuasse sendo minha melhor amiga.
É quem sabe?!
Mas uma coisa é boa, mudei pra um lugar melhor, fiz novos amigos e sou feliz lá, como era feliz aqui!
Em breve me mudarei denovo, e talvez aconteça tudo mais uma vez. É a vida! Viajantes são assim ^^
Bárbara Côrtes

Nenhum comentário: