sábado, 9 de outubro de 2010

TEMPO


Sabe, queria voltar no tempo e desfazer tudo aquilo que me fez falhar errar.
Mudar as atitudes, as palavras, as ações. Tudo!
Ía ser bem mais fácil. eu não precisaria lutar, cair, e me reerguer.
Eu não perderia as coisas e as pessoas que eram mais importantes.
Mas hoje vejo que não é mudando o que eu fiz que vai resolver tudo, e sim mudar o que vou fazer.
Se não fosse pelos meu erros, não saberia tudo o que eu sei, não aprenderia tudo que aprendi e não saberia o que mudar. Não seria quem sou hj, não pensaria assim hoje.
Já não quero voltar no tempo. O que me importa agora é o meu futuro, é o que vou fazer, o que vou errar, o que vou mudar, o que vou conquistar e o que vou aprender.
Tudo que conquistamos fácil demais não tem tanto valo quanto aquilo que foi difícil conseguir.
Acho que pelo sacrifício, pela dificuldade, pela vontade que aumenta enquanto você não consegue. Isso tudo faz com que seja mais especial e tenha mais valor.
As vezes eu quero voltar no tempo, não pra mudar nada mas sim pra viver tudo aquilo que eu vivi e que foi magnífico. Rever aquele olhar, ouvir aquela voz denovo, sentir aquele abraço, passar mais um tempo com quem já não temos mais.
Mas tempo não volta, terei que me contentar com as lembranças.
Lembranças que nos fazem rir, e chorar de saudade, lembranças que nos ajudam a superar perdas, que nos fazem ver que por pior que tenha sido um momento ele trouxe algo bom.
E quando bate a saudade, a lembrança ameniza a dor, que te dá a certeza de que nem a saudade, nem a distância e nem o tempo é capaz de apagar o que se viveu de bom e o que se sente de bom por algo ou alguém.
Tempo, e como diria Cazuza "O Tempo não para não, não para!" Então aproveitemos o tempo que nos resta da melhor e mais intensa forma, e que saibamos que cada vitória e derrota é apenas mais um degráu dessa escada que chamamos de VIDA!
Bárbara Côrtes

Nenhum comentário: